sábado, 6 de abril de 2013

EU SOU EU SOU QUE SOU!!! EHEIEH!!! SIGO NA VIDA MATERIAL....COM A MENTE DESPERTA NAS DIMENSÕES DO NIRVANA, POIS A MIM É DADO O SABER DE SER EU MESMO, ONDE NA DIGNA RETIDÃO DE MINHA CONSCIÊNCIA, ABSORVO A BELEZA DAS FORMAS E SIGO O MANANCIAL DA VIDA ETERNA EM ..ESTADO DE SER HUMANO. AOS DEMAIS, DESEJO O MELHOR TANTO QUANTO ME DESEJAM.....E MINHA VISÃO É ORIENTAR-SE NAS SETE LEIS UNIVERSAIS HERMÉTICAS...DITADAS NO CAIBALION DE H.T. ASSIM É ..E ASSIM EU SOU!!! AUR MIKHA EL!!! UM SERVO DE AMOR E DA LUX!!! SEMPRE!!!

AVISO AOS INCAUTOS....adpt....by ATON
SE A CURIOSIDADE AQUI TE CONDUZ, RETIRA-TE
AQUI.... não pode servir de campo experimental para satisfação de uma simples curiosidade. Inteiramente dedicada ao estudo de problemas fundamentais e de grandes ensinamentos, todo elemento possuído por uma simples curiosidade, longe de lhe ser útil, seria um perigo. Sendo manifesto o desejo da Maçonaria de participar ao mundo a sua utilidade por meio de sábios e discretos ensinamentos e por elevados exemplos, ela reprime a louca afeição ao superficial, ao fútil, engrandecendo no homem o desejo de instruir-se através de estudos sadios, sérios e proveitosos.
· SE TENS RECEIO DE QUE SE DESCUBRAM OS TEUS DEFEITOS, NÃO ESTARÁS BEM ENTRE NÓS
O ensinamento que essa frase encerra é fundamentalmente proveitoso. O homem não pode alcançar um grau de elevada perfeição, senão pelo constante estudo de si mesmo e com o conhecimento mais amplo de seus próprios defeitos, e, dessa forma, a VIDA... exige de seus ..... uma recíproca advertência sobre si mesmos. O SER HUMANO, para seguir o seu caminho de constante aprendizado, precisa transparecer, sem receios, todos os seus defeitos, por mais amargo que isso venha a ser, pois é através desta exteriorização que se pode lapidar a verdadeira pedra bruta.
· SE FORES DISSIMULADO, SERÁS DESCOBERTO
A hipocrisia é uma das causas principais que fazem progredir o mal no mundo, devendo o SER HUMANO fazer sempre o possível para desmascará-la, combatendo-a por toda a parte onde ela se encontre. Todo aquele que finge, aquele que oculta, cedo ou tarde será desmascarado e seus vícios expostos à luz do sol, à luz da verdade.
· SE ÉS APEGADO ÀS DISTINÇÕES MUNDANAS, RETIRA-TE; NÓS AQUI, NÃO AS CONHECEMOS
A VIDA... respeita as hierarquias do mundo profano e as distinções sociais exigidas pela ordem social. No entanto, dentro de seus templos PESSOAIS.., isso é desprezado pelo princípio da igualdade que deve reinar entre todos os seres, sem mais distinções que as merecidas pela virtude, nobreza e talento; da mesma forma em que os trabalhos dO CRESCIMENTO INTERIOR. iniciam-se ao meio dia, fazendo com que os irmãos trabalhem sem fazer sombra uns aos outros.
Esse sentimento de igualdade tráz, por conseguinte, uma evolução em conjunto muito mais forte e duradoura, fazendo com que o sentimento de desprezo ou o próprio individualismo não sejam bem quistos ,
· SE TENS MEDO, NÃO VÁS ADIANTE
Embora a VIDA E A MORTE..... não pretenda despertar o terror ao iniciante, essa inscrição existe para indicar que no momento de perigo, o homem carente de fé e de valor, que se deixa dominar pelo terror e a superstição, não consegue exteriorizar a sua pedra bruta.
O sentimento de medo faz com que o homem bloqueie seu caminho a ser triunfado, inibindo a sua coragem, perseverança, auto-estima, valor e fé, que é justamente o que o iniciante está precisando exteriorizar nesse momento.
· SE QUERES BEM EMPREGAR A TUA VIDA, PENSA NA MORTE
Sendo a morte o fim de tudo, a sua aproximação será o castigo ou a recompensa da vida, de acordo com o emprego que lhe foi dado e a direção que lhe foi impressa. O homem deve refletir sobre a morte para assim valorizar e lapidar a sua vida. Sendo assim, o SER HUMANO deve fazer de sua vida um caminho laborioso, superando obstáculos, com a máxima valorização intrínseca de si mesmo.
Pode-se entender, ainda, a morte, como sendo o fim da vida profana e o nascimento na vida DESPERTA, na qual o iniciado começa a glorificar a verdade e a justiça, levantando templos à virtude e cavando masmorras ao vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.